A Fiat deve continuar a imprimir no 500 um desenho retrô, inspirado nas gerações passadas do compacto. Mas dessa vez parece querer agregar uma imagem mais sofisticada, mais ou menos como a MINI fez com o Cooper. A montadora corre para atualizar seu campeão de vendas, pois a chegada de novos concorrentes pode prejudicar as vendas do italianinho. Opel Adam, Renault Twingo, Peugeot 108 e as novas gerações de MINI Cooper e smart ForTwo estão agitando o mercado mundial.
O novo Fiat 500 trará um desenho ainda arredondado e clássico, porém mais aerodinâmico e musculoso, na tentativa de agradar a uma maior parcela de compradores do sexo masculino. Os faróis continuam redondos, mas invadem capô e para-lamas. Os faróis auxiliares continuam no lugar de sempre, mas um pouco maiores.
Atrás, as lanternas lembram as atuais, porém estão maiores e com formato amendoado, envoltas por um friso cromado. Certamente a iluminação será feita por LEDs. A coluna traseira será mais inclinada e dará um ar pouco mais esportivo ao sub compacto da Fiat.
Há estudos para introdução das quatro portas na nova geração, uma vez que na Europa cogita-se substituir o Punto (que não anda bem das pernas lá) pelo novo 500. Isso explicaria a demora do projeto e o crescimento exagerado da nova plataforma, bem como o rompimento com a Ford (que fabricava o Ka europeu na mesma plataforma do atual 500).
O interior lembrará bastante o do 500L (minivan da linha), mas está um passo acima no acabamento e impressão de luxo e solidez. O espaço interno será bastante superior ao da linha atual e as linhas do painel serão revistas, investindo no conceito do quadrado redondo (já visto no Uno, Panda e 500L).
A Fiat quer colher os louros do sucesso do 500, criando uma linha de compactos (na Europa) totalmente baseada no modelo, com exceção do Panda (outro sucesso comercial). Caso a Fiat leve a nova geração a todas as fábricas do modelo, em breve teremos por aqui o novo carrinho, importado do México, assim como o atual.
Fonte das imagens: Auto Express
Fonte das imagens: Auto Express
Nenhum comentário:
Postar um comentário