Fiat Linea 2015 recebe mudanças pontuais. |
Confirmando os rumores, a Fiat liberou ontem três imagens do Linea 2015 com algumas mudanças. Seguindo o modelo já mostrado na Turquia, mas nem tanto, o nacional traz mudanças na dianteira e na traseira, assim como uma notável evolução no interior.
A grade frontal continua com o mesmo formato, mas com apenas três filetes horizontais, todos cromados. A tomada de ar inferior segue o formato da grade e possui um friso cromado em toda sua extensão, emoldurando os faróis de neblina, um pouco menores e mais discretos. Evolução discreta, mas válida, uma vez que conseguiu rejuvenescer um pouco a frente do modelo.
Traseira muda bastante e tenta parecer esportiva. |
As maiores alterações externas se concentram na traseira do Linea. As lanternas são as mesmas, mas a tampa do porta-malas é toda nova, carregando a placa de identificação, e acima dela um friso grosso e cromado com o nome do carro. O para-choques recebeu uma moldura negra imitando um extrator de ar e continua com os frisos cromados do modelo anterior. A mudança é visível e, ao meu ver, agradável, apesar de fugir um pouco da sensação de classe que o carro tenta passar ao consumidor.
Interior não foi revelado, mas será idêntico ao do Punto. |
A Fiat não liberou imagens do painel completo, apenas do quadro de instrumentos. Mas é certo que o Linea receberá o mesmo interior do Punto, com seção emborrachada da cor do veículo atravessando toda a extensão do painel. A iluminação noturna do hatch, com fios de LED entre as junções das peças também está garantida no três volumes.
Na lateral, apenas as rodas mudam. As motorizações e as opções de câmbio não mudam e os preços não devem fugir muito do padrão atual, com possibilidade de redução. A Fiat assumiu que é difícil competir com a tradição dos japoneses no segmento médio e, agora, mira para os concorrentes franceses, mais baratos e com vendas menores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário