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Renegade possui desenho com forte personalidade e DNA da Jeep. |
Durante o Salão do Automóvel de Genebra, a Jeep apresentou seu novo SUV mundial, o Renegade. O modelo será fabricado inicialmente na Itália para suprir os mercados europeu e americano, mas já está confirmado o início de sua produção em solo nacional a partir de 2015, na fábrica da Fiat (atual dona da marca) em Goiana-PE. A Jeep é parte do grupo Chrysler, que foi adquirido pela Fiat recentemente, e pretende atingir a marca de 1 milhão de unidades vendidas por ano a partir do ano que vem, quando o Renegade será comercializado em todos os mercados nos quais a marca atua.
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O modelo em azul é a versão off-road. |
O modelo causou furor na mostra suíça. O design não é referência de estilo, mas ficou bem resolvido. O DNA da Jeep está presente com os faróis redondos unidos à grade de sete aletas verticais, assim como o para-choques em tom de preto e com as luzes de direção e auxiliares. O ressalto central no capô passa sensação de robustez e os para-lamas alargados conferem um ar parrudo ao modelo.
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A lateral é limpa e fluida, lembrando um pouco o VW Tiguan. |
Na lateral o modelo suaviza um pouco as linhas de design. As formas ficam mais fluidas com as linhas de janelas curvadas e poucos vincos. A moldura preta está presente em toda a base do SUV e já adianta sua capacidade de enfrentar terrenos acidentados. Os retrovisores são do tipo bandeira e estão alojados nas portas, que tem as molduras das colunas com adesivos pretos. A coluna C é larga e recebe parte do vidro traseiro. Na versão própria para enfrentar lama, o modelo traz parte do teto pintada em tom de preto.
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A traseira é a parte mais original do SUV e agrada bastante. |
A traseira é o ponto mais original do desenho do jipinho. Com linhas suaves para um Jeep e pouca influência em desenhos já existentes, o modelo apresenta forte personalidade no conjunto. As lanternas, quadradas e altas, apresentam um elemento em "x" no centro e invadem um pouco a lateral e a tampa do porta-malas, que carrega o ressalto para a placa e os nomes da marca e versão. O para-choques traz as luzes de neblina localizadas na sua extremidade e pintura preta. O vidro tem desenho fluido e se integra com perfeição as linhas da traseira.
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Interior do Renegade é atraente e bem acabado. Herança italiana. |
O interior é uma grata novidade. A Fiat tem evoluído perceptivelmente nesse sentido, apresentado painéis com desenhos cada vez mais elaborados e materiais de toque agradável. O cockpit é uma clara mistura da robustez dos Jeep e e do cuore italiano e curvilíneo dos Fiat. A tela central multimídia no centro do painel é grande e, segundo a Jepp, possui muitas funções. As saídas de ar estão localizadas nas extremidades laterais e superior, aparentando entregar uma ótima refrigeração. O volante tem desenho muito agradável e muitos comandos multifuncionais. Na lateral direita do painel, o modelo traz uma barra de apoio para ajudar os mais baixos a entrarem no veículo.
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Detalhe da lanterna traz personalidade ao Renegade. |
O modelo, como já é de costume na marca, apresentará mais recursos off-road que os rivais, com presença de reduzida, hill-holder e um moderno sistema de tração chamado Active Drive, que oferece recursos como cinco modos de operação e desligamento automático do diferencial traseiro e da caixa de transferência. A Jeep fala sobre cinco motores a gasolina, dois a diesel e quatro tipos de câmbio. No Brasil a marca confirmou o motor 1.6 E.torQ Flex de até 132cv. com Start&Stop e câmbio manual de 5 marchas. Mas, certamente, o modelo receberá também opção de câmbio automático.
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Teto solar é destaque. Modelo será brasileiro. |
Uma novidade apresentada com pompa pela marca, é o teto solar inédito de dois estágios, que ocupa quase toda a área do teto e proporciona uma sensação de liberdade e interação com o exterior (segundo a Jeep). No Brasil, o Renegade será vendido numa faixa entra 90 e 100 mil reais, e o seu equivalente da Fiat. o 500X, entre 60 e 70 mil reais. Será um forte concorrente para os coreanos e japoneses da categoria, visto que a Jeep tem um nome forte no segmento e admiradores ferrenhos da capacidade off-road da marca. Além do desenho agradável e impactante, o modelo ainda terá um preço inferior a muitos dos rivais, e poderá ser vendido também nas concessionárias Fiat, o que pode lhe garantir números expressivos de venda.
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