Linhas dianteiras exóticas, mas agradáveis. |
A Citroën apresentou a versão de produção do C4 Cactus, crossover baseado no conceito Cactus (apresentado no Salão de Frankfurt de 2013). O modelo começa a ser vendido ainda esse semestre na Europa.
Na traseira, lanternas quadradas e Air Bumps. |
Um misto de hacth e aventureiro, o C4 Cactus traz design ousado e inovador, principalmente na dianteira, onde ele segue as linhas do C4 Picasso e Grand Picasso, trazendo dois estágios de iluminação: um superior, por LEDs, e outro inferior; além da presença dos Air Bumps, bolhas de ar emborrachadas, para proteção do para-choques. É notável, ainda, a ausência de grade frontal e as linhas demasiadamente arredondadas.
Os Air Bumps estão presentes também na lateral, substituindo os frisos de proteção. A coluna C é larga e possui uma fina extensão dos vidros laterais, unindo-os ao vidro traseiro. Na traseira, as lanternas são horizontais, quase quadradas, e estão envoltas pelos já citados borrachões de ar. Uma moldura preta envolve toda a extensão do modelo. No final, o visual mudou muito pouco em relação ao conceito.
Interior mais discreto, porém moderno. |
O interior segue o estilo atual dos Citroën, mas tem linhas um pouco mais simples, apesar de modernas. O painel central foi trocado por uma tela multimídia, e os puxadores foram substituídos por alças. O banco dianteiro é no estilo sofá, sem espaço entre os assentos.
Na Europa, o modelo faz parte de uma nova linha de baixo-custo da marca e receberá dois motores 1.2 e dois 1.6. O presidente da marca confirmou a chegada do modelo ao Brasil, sem dar mais informações. Certamente não custará pouco, com previsões a partir dos 50 mil reais, e a motorização deverá ser a atual 1.6 presente em quase toda a linha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário