Durante o Salão de Bangkok, o presidente da Ford Ásia confirmou a produção do SUV Everest ao lado da Ranger, que serve de base para o modelo, nas fábricas tailandesa e argentina da marca. Imagens de registro de patente do modelo já haviam vazado há alguns meses, mostrando um desenho bem próximo ao do conceito. O SUV é baseado na picape média e concorre diretamente com Toyota SW4 e Chevrolet Trailblazer, derivados de Hilux e S10 respectivamente.
As linhas do Everest diferem bastante da Ranger, em especial na dianteira, onde o modelo apresenta faróis menores e horizontais, com dupla parábola e desenho interno bem trabalhado. A grade é hexagonal e possui três filetes cromados horizontais vazados. Os faróis de neblina estão localizados na extremidade do para-choques e fazem parte da moldura prateada que imita um protetor. O capô tem vincos fortes e bem diferentes da Ranger.
Na lateral, os para-lamas, retrovisores e porta dianteira são os mesmos da picape. Daí para trás, o Everest têm personalidade própria e desenho bastante agradável, pra não dizer surpreendente. A traseira não difere muito dos concorrentes: lanternas horizontais que invadem as laterais e a tampa do porta-malas e moldura prateado no para-choques. Mas o modelo tem seu charme. A barra cromada acima da placa se une às seções brancas das lanternas; essas possuem um ressalto na parte de baixo, de muito bom gosto, que deu esportividade ao visual. O vidro traseiro, diferente dos rivais, não invade a coluna C e tem bom tamanho.
O modelo, assim como a Ranger, virá ao Brasil importado da Argentina. Com um belo desenho e promessa de muito recheio nos itens de série, o modelo, fazendo jus ao nome, promete ser um obstáculo enorme para os seus rivais. Chega no fim de 2015.
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