O mercado de automóveis brasileiro passa por uma significativa mudança em sua identidade. Novos modelos estão chegando, novas fábricas sendo construídas, novas montadoras entrando no mercado, entre outras movimentações. E entre as fabricantes que planejam vender novos modelos por aqui, a japonesa Honda prepara várias novidades. Confira:
Na foto ligeiramente acima você pode conferir o visual do novo Honda Fit, modelo que vai chegar à sua terceira geração, com nova plataforma e desenho inteiramente revisto. O misto de hatch e minivan cresceu para todos os lados e aumentou a distancia entre-eixos em 5 cm. A dianteira recebeu a nova filosofia de design da marca, com faróis e grades unidos, formando um único desenho. No Brasil, algumas mudanças pontuais surgirão como, por exemplo, as entradas de ar laterais no para-choques, que não estarão presentes no carro nacional. A traseira recebeu lanternas com seções que invadem a tampa do porta-malas e friso cromado acima da placa, unindo as lanternas. A lateral recebeu vincos fortes e ascendentes, que se iniciam na porta dianteira. A área envidraçada aumentou mais uma vez e se rebaixa nas portas. O modelo chega até o fim de maio, com preços bem próximos do atual, ou algo em torno de 50 e 70 mil reais.
O novo City, sedã construído sobre a plataforma do Fit, chega no Salão do Automóvel, em outubro, e recebeu mudanças pontuais. Nova dianteira, mais leve, moderna e fluida que a do atual (mais baixa também), com grade inteiramente cromada, mais uma vez, interligando os faróis. A lateral recebeu vincos parecidos com os do Fit e o entre-eixos também aumento em 5 cm, chegando a 2,60 m.
A traseira foi a parte que mais mudou no três volumes, com lanternas horizontais (antes mais verticais) que lembram bastante as peças do BMW Série 3, o que não chega a ser ruim. O modelo será mostrado junto com o Vezel, SUV da japonesa que será fabricado aqui conforme matéria apresentada no blog, mas terá comercialização iniciada alguns meses antes. Até dezembro nas lojas.
Outro que receberá mudanças nos próximos meses é o Civic. O sedã médio líder de mercado não vai assistir estático a mudança do seu arquirrival Toyota Corolla, e irá apresentar mudanças na geração atual.
A traseira do Civic atual não agradou grande parte dos clientes da japonesa, desde o seu lançamento nos EUA. No Brasil, a solução foi adotar extensões das peças invadindo a tampa do porta-malas, mas sem iluminação. Na terra do Tio Sam eles foram além, adotando novas lanternas pouco mais de um ano depois do lançamento do modelo, mudança que chegará até o fim do segundo semestre no carro nacional. Uma bela mudança, que deixou as linhas do terceiro volume bem distribuídas e definidas, dando um ar musculoso e aparência larga ao modelo.
Mas a grande novidade da nipônica para o Brasil é, para felicidade dos entusiastas de esportivos, a volta do Civic Si, dessa vez em sua versão cupê, importado dos EUA. O modelo chegará com preço entre R$ 95.000 e R$ 105.000. Não é uma pechincha, mas levando em conta o design, a exclusividade e a diversão que o modelo proporciona é até aceitável, visto que concorrentes mais fracos apresentam preço igual ou superior. Chega no início de 2015.
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