Nissan March será nacional a partir de maio, com novo desenho. |
A solução seria a fabricação do compacto em solo nacional, o que ocorrerá na nova fábrica da marca em Rezende/RJ, junto com o seu derivado, o Versa. Na nova fase, o modelo receberá uma reestilização que modernizará seu visual e o deixará em dia com os demais modelos da Nissan. Os faróis serão mais espichados e maiores, a grade receberá um friso cromado em "V" e o para-choques trará mudanças na entrada de ar e nos faróis auxiliares. A lateral continua como está, a não ser por novas rodas. Na traseira, somente nova disposição de luzes e para-choques modernizado.
Mudança maior sofrerá o interior, com painel central mais requintado e moldura em black piano, além de novo quadro de instrumentos e materiais mais nobres no acabamento. Esse visual estará presente nas variantes intermediária e topo de linha do modelo. O modelo antigo continuará em linha, com preços mais baixos, numa estratégia semelhante à Fiat, que mantem Novo Palio e Palio Fire, Grand Siena e Siena EL. O novo modelo chega em maio.
Novo Nissan Versa tem desenho controverso nos faróis. |
Alguns meses depois, mais ou menos em agosto, será a vez do Versa ganhar novo visual. O modelo sofrerá uma leve reestilização, de gosto duvidoso, para manter-se competitivo. Mudam faróis, que ficaram maiores e invadem os para-lamas, grade e para-choques. Na traseira, como no March, somente as lanternas ganham nova disposição de luzes. por dentro, as mesmas mudanças do hatch.
O Versa disputa mercado com Fiat Grand Siena, Chevrolet Cobalt, Renault Logan, entre outros. A média de vendas, assim como a do March, caiu após as novas regras de importação, situação que a Nissan pretende reverter com a fabricação nacional.
Nissan Note chega para enfrentar o Honda Fit. |
Com a fabricação de March e Versa na fábrica de Rezende, as cotas de importação da marca ganharão espaço para um outro modelo, e a Nissan já decidiu qual será: o Note.
O hatch com estilo de minivan é concorrente direto do Fit e bebeu da mesma fonte de versatilidade e acerto dinâmico do concorrente. Mas com uma vantagem: o Note custará mais barato. A política agressiva de preços é o forte da marca, mesmo oferecendo produtos que conseguem brigar de igual para igual com os adversários. Para alguns, como eu, o Nissan é mais bem resolvido no desenho, com seus faróis recortados e para-choques alongado, vincos laterais fortes e com personalidade, grande área envidraçada e traseira truncada. A única desvantagem do novato é o acabamento, inferior ao do Honda, mas ainda assim bastante aceitável. As vendas começam no início de 2015, com preços a partir de R$ 45.000,00.
Nenhum comentário:
Postar um comentário